Sobre o cartório

SEJA BEM-VINDO AO SITE DO 1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE CRICIÚMA!

Este site foi desenvolvido com o propósito de facilitar o acesso às informações e proporcionar maior comodidade ao cliente, tendo em vista a busca constante deste 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma pela excelência na prestação de serviços registrais.

Neste ambiente virtual, o usuário pode acompanhar o andamento do seu protocolo (pesquisa online por registro, por certidão e por exame de cálculo e custas), identificar os documentos necessários para a realização do ato que pretende praticar, consultar as tabelas de emolumentos, bem como a localização da Serventia. Encontra-se disponível, ainda, pesquisa de satisfação e canal de comunicação direta - Fale Conosco.

Com fundamento na Lei Federal nº 6015/1973, este Cartório promove o registro e a averbação dos títulos ou atos constitutivos, declaratórios, translativos e extintivos de direitos reais sobre imóveis reconhecidos em lei, inter vivos ou causa mortis, quer para sua constituição, transferência e extinção, quer para sua validade em relação a terceiros, quer para a sua disponibilidade.

O registro imobiliário, além de estabelecer o direito de propriedade, retrata o histórico completo de cada imóvel, dando pleno conhecimento a tantos quantos solicitarem informações sobre a titularidade e os ônus que pesam sobre o bem. Dessa forma, assegura a qualquer interessado a materialização do direito de requerer certidão do registro, sem informar o motivo ou interesse do pedido, a qual será lavrada em inteiro teor.

 

Agradecemos a sua visita e contamos com sua sugestão para que possamos sempre aprimorar os serviços prestados nesta Serventia!

 

Atenciosamente,

Maria do Carmo de Toledo Afonso

Missão

Prestar serviços registrais imobiliários com segurança jurídica, efetividade e agilidade, para execução de negócios.

Visão

Manter a excelência na prestação de serviços registrais imobiliários, primando pela busca contínua de modernização de seus processos.

Valores

Ética: Cumprimento das normas com responsabilidade, integridade e honestidade.

Segurança Jurídica: Aplicação das leis e normas dentro das práticas registrais imobiliárias para garantir estabilidade, confiança e validade dos direitos de propriedade.

Comprometimento: Desenvolvimento de atividades de forma engajada e abraçando os ideais do cartório.

Excelência: Manutenção de práticas com altos padrões de desempenho e melhoria contínua na prestação dos serviços.


Aperfeiçoamento Contínuo: Capacitação técnico jurídica e desenvolvimento contínuo e compartilhado.

Responsabilidade Socioambiental: Redução dos impactos ambientais e promoção de ações sociais à comunidade.